Wilson Filho estranha aumento do orçamento da PMJP para Comunicação e Pessoal em ano eleitoral

Foto: Napoleão Soares

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) criticou a proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para o ano que vem. Apenas na Saúde, a redução proposta do orçamento deste ano para o ano que vem é de R$ 160 milhões. Outras áreas essenciais como: habitação, transporte e assistência social também irão registrar reduções drásticas caso a peça seja aprovada pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

” Vejam só, os investimentos e os serviços prestado pela Saúde de João Pessoa pela prefeitura nas unidades de saúde, com médicos ausentes, profissionais de saúde precisando de um contingente maior, filas imensas para exames e cirurgias. Esta situação piorará bruscamente, abruptamente, coisa que se considerava impossível, porque piorar a saúde de João Pessoa parecia algo impossível, porque já está muito ruim. Mas, para 2020, a Prefeitura Municipal de João Pessoa considerou que seria importante reduzir em R$ 160 milhões o orçamento para a área da Saúde”, lamentou.

Wilson Filho deixou claro que a gestão Cartaxo não poderá alegar a escassez de recursos para a redução de investimentos, uma vez que áreas menos importantes que a Saúde têm previsão de aumento orçamentário, como a comunicação institucional e o gasto com pessoal. O parlamentar estranhou que estes gastos registrem aumento justamente em ano de eleições.

“Parece que não está faltando dinheiro para a contratação de gente. Aumentou 5% para o próximo. A comunicação aumentou 21% em seu orçamento. São os dois itens que mais se precisa quando o foco não é povo, é a campanha eleitoral. É a comunicação e as pessoas, o quadro de comissionados, de contratados”, criticou.



Comentários