Vereador cobra para que família consiga exame que é pago pelo SUS

Vereador teria cobrado de uma família o valor de R$ 1,5 mil para realizar um exame de cateterismo

17580336280003622710000A secretária da Saúde do Município de Curral de Cima, Renata Ribeiro, revelou nesta quinta-feira (20) que o vereador Ronaldo Dantas (PSB) teria cobrado de uma família o valor de R$ 1,5 mil para realizar um exame de cateterismo já pago pela Prefeitura Municipal por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Comente no fim da matéria.

Renata Ribeiro conta que a família procurou a Secretaria de Saúde em busca de ajuda para realizar o exame já por não ter condições financeiras. “Fomos procurados a aproximadamente 15 dias e nos colocamos a disposição para atender. Fizemos o pagamento para o exame no mesmo dia e no dia seguinte o paciente realizou o cateterismo. Depois disso, nos chegou a informação que a família teria pago um valor ao vereador Ronaldo de Laranjeiras”, revelou.

A secretária disse ainda que está de posse de toda documentação de que o procedimento foi pago pelo SUS. “O documento é auditado por um médico do SUS”, afirmou, explicando que esse tipo de atendimento é de acordo com uma tabela de complementação onde a Prefeitura custeia 50% e o município sede que vai realizar o exame custeia os outros 50%, no caso João Pessoa.

“Temos o comprovante de pagamento anexado ao processo de solicitação do cateterismo. Ficamos surpresos com a capacidade de alguém chegar a cobrar de uma família a realização de um exame garantido pelo poder público. Trabalhamos para garantir a saúde do nosso povo. Hoje Curral de Cima vive uma nova realidade e não vamos aceitar esse tipo de prática”, disse a secretária.

A reportagem tentou entrar em contato com o vereador de Curral de Cima, Ronaldo Dantas, tanto pela manhã quanto à tarde, nesta quinta-feira (20), mas não teve as ligações atendidas.

Com Portal Correio

Comentários