Vai deixar saudades – Por Napoleão Soares

A última missa celebrada pelo Padre Lucivaldo Gomes, como administrador paroquial da cidade de Itapororoca (PB), acontecerá na tarde desde sábado, 05 de janeiro.

Padre Lucivaldo Gomes. Foto: Napoleão Soares.

Após 10 anos, padre Lucivaldo Gomes se despede da Paróquia de São João Batista, em Itapororoca. O Sacerdote agora vai desenvolver suas atividades sacerdotais na cidade de Cabedelo.

Amigo de fé e irmão camarada do povo Itapororoquense, Gomes sai com grande popularidade no município, é querido pelas crianças, jovens e os mais idosos e tem como uma das suas principais características, o carisma com o povo.

Amante da leitura, do direito e com excelente oratória, Lucivaldo conseguiu reerguer a paróquia e trouxe autoestima aos fiéis. Nas suas pregações, consegue emocionar e fazer as pessoas refletirem, sem esquecer muitas vezes, de deixar seu recado de forma dura, sincera e necessária.

Natural de Gurinhém na Paraíba, o pároco mesmo não se envolvendo diretamente, sempre teve forte influência na política local e por várias vezes, se pronunciava por meio da imprensa ou de público, quando era para defender os interesses dos menos favorecidos. Muito politizado, o padre recebeu vários convites para entrar na vida pública, porém, nunca aceitou.

Indiscutivelmente, esse grande homem que posso chamar de amigo, vai deixar saudades em Itapororoca. Seu legado jamais será esquecido, esteja onde estiver, estaremos “juntos e misturados”.

Por: Napoleão Soares

 

 



Comentários