Um trio desejado: para onde vai nessas eleições Celso, José Inácio e a prefeita Elissandra Brito?

Nos bastidores da política a prefeita, o ex-prefeito e o presidente da Asplan, vão anunciar o nome do candidato ao governo até o domingo (12).

Celso, Zé Inácio e Elissandra um trio de “peso” da política Itapororoquense.

A prefeita da cidade de Itapororoca faz política em grupo. Elissandra Brito, o ex-prefeito Celso Morais e o agropecuarista José Inácio Morais, todos filiados ao DEM do deputado federal Efraim Filho, estão sendo cobiçados pelos candidatos ao governo do Estado, José Maranhão, pelo MDB, João Azevêdo, PSB do governador Ricardo Coutinho e Lucélio Cartaxo, do PV do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. O cenário na cidade já está praticamente fechado, o grupo liderado por Tony Lopes e a vereadora Josilda Lopes, apoiam Azevêdo, já o ex-prefeito, Erilson Rodrigues caminha com Maranhão. Por isso, perguntar não ofende; quem vai apoiar Lucélio?

Entretanto, os vereadores Rodrigo Carvalho e Riseuda Nunes que já declararam apoio a Lucélio, estão se articulando para a vinda de Lucélio a Itapororoca, podendo surpreender a classe política. Nos bastidores ocorrem boatos que o candidato já deu sinal verde, mas aguarda convite com data agendada de Inácio, Celso e Elissandra para visitar a cidade e dialogar com o povo.

João espera receber o apoio deles, disse uma fonte ao Blog Chico Soares. Os democratas Celso e Zé Inácio são amigos do senador Cássio Cunha Lima. Será que um pedido de Cássio, eles decidem apoiar o candidato Lucélio? – O tempo dirá, senão, outros assumem o lugar.

O representante dos produtores de cana-de-açúcar na Paraíba, José Inácio já conversou com os postulantes ao Palácio da Redenção. Ele tem trânsito livre com todos. Inácio tem forte influência na política de Itapororoca, é membro do diretório municipal do DEM, padrinho político do seu primo, Celso Morais e de Elissandra Brito, prefeita da cidade.

Entre os 12 prefeitos (as) das cidades que compõem a região, Itapororoca (terra do abacaxi), é a única que a gestora não “bateu o martelo”. Toda população do município e porque não do estado, aguarda com muita expectativa essa decisão, já que o ‘trio’ tem um peso político grande e para onde for, certamente irá transferir uma grande quantidade de votos.

Por Chico Soares e Napoleão Soares

 



Comentários