Um café com sabor de “traição”

Creio ser oportuno o atual momento político no cenário nacional, em especial na cidade de Cuité de Mamanguape-PB, para discutimos o ato de trair. Recordemos a figura de um traidor devidamente registrado pela história.  O mais famoso dele foi, sem dúvida, um dos doze apóstolos de Jesus Cristo: Judas Iscariotes.

Certamente na última sexta-feira (27), a palavra “traição” foi a mais usada entre os Cuiteenses, para caracterizar a atitude de alguns vereadores que fazem ou faziam parte da bancada de sustentação do atual prefeito Jair da Farmácia (PSC), que definitivamente foi pego de surpresa quando a maioria dos pares não seguiram sua determinação em reprovar as contas da sua principal opositora naquela calma cidade.

É Impressionante como na política, tudo aquilo que é tido como certo, vira incerteza e dúvida num piscar de olhos. Palavras firmes e fortes de apoio dão lugar ao silêncio profundo. Nesse momento é possível perceber o cheiro de “rasteira”.

Na manhã nublada daquela linda sexta, o gestor ofereceu um belo café em sua residência para os parlamentares, no menu, muitas frutas, comidas regionais, suco de maracujá e um “bolinho” delicioso, tendo a certeza que eliminaria de uma vez por todas sua principal oponente nas eleições futuras de 2020, contudo, o prato principal do dia estava recheado de muita “traição” e como diz o grande repórter Marcos Antônio em seu bordão: “deu águia geral”.

Perdas e Danos

A suposta “traição”, mostra uma total fragilidade do prefeito Jair, sugere um novo cenário político em Cuité, pois, a partir desse resultado já se fala no município, que a filha do ex-prefeito Biba, Isaurininha Meireles está no páreo outra vez para 2020, assim como o atual prefeito, o ex-prefeito João Dantas e o ex-vice-prefeito Helhinho, dando ao eleitor ainda mais opções para analisar e escolher seu candidato.

Comenta-se nos quatro cantos da pequena cidade do Litoral Norte Paraibano, que após a votação na honrosa Câmara, os ânimos entre o chefe do executivo e os vereadores estão à flor da pele, onde de acordo com os boatos, cabeças irão rolar nas próximas semanas, já que muitos possuem cargos na administração.

Por Napoleão Soares


Professor, pós-graduado em Ciências Ambientais e História do Brasil, Estudante de Comunicação e Marketing Político, atua na administração pública estadual e municipal. Já trabalhou no Exército Brasileiro como Oficial de Infantaria, Banco do Brasil, Assessor Político, atualmente é editor chefe do blogchicosoares.com

Contato: napoleaoangelo@yahoo.com.br | (83) 98713-4070 / 99645-1609

Comentários