TCE aprova as contas de 2017 da Prefeita Elissandra Brito

A prefeita Elissandra Brito, comemorou o resultado da aprovação pelo órgão fiscalizador, das contas do primeiro ano da gestão “pra cuidar da gente”

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), reunido na manhã desta quarta-feira (26), aprovou, por unanimidade, a prestação de contas da prefeita de Itapororoca, Elissandra Brito (DEM), referente ao ano de 2017. O município teve as contas aprovadas no primeiro ano da gestão do “Governo Pra Cuidar da Gente”. A prefeita vem repetindo o mesmo feito do ex-prefeito da cidade, o democrata Celso Morais.

Conduzida pelo presidente André Carlos Torres Pontes, a sessão plenária teve as participações dos conselheiros Nominando Diniz Filho (relator), Arnóbio Viana, Fernando Catão, Marcos Costa e Arthur Cunha Lima. Participaram os conselheiros substitutos Antônio Gomes Vieira Filho, Renato Sérgio Santiago Melo e Antônio Cláudio dos Santos.

O Ministério Público de Contas (MPC) foi representado pelo procurador Manoel Antônio dos Santos. Do escritório de Contabilidade (ASTEC) em Mamanguape, quem esteve presente a sessão do (TCE), foi professor de contabilidade Neuzomar Souza e o advogado Paulo Ítalo.

A prefeita mostrou que apesar da crise financeira que afeta os municípios, os escândalos de corrupção em vários órgãos, é possível fazer com transparência o bom uso do dinheiro público. “A aprovação das contas é dever do gestor, mas também, de toda equipe de secretários da Prefeitura, servidores, contador e assessoria jurídica. Obrigado Deus, a todos, meus sinceros agradecimentos”, falou Elissandra.

Por Chico Soares e Napoleão Soares

 



Comentários