Shows de Jonas Esticado e Ramon Schnayder abrem Folia de Rua

Carnaval de Boa 2020 é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope)

Será aberto oficialmente nesta quinta-feira (13) o projeto Folia de Rua, que integra o Carnaval de Boa 2020. A programação conta com show da escola de samba Malandros do Morro, Ramon Schnayder e Jonas Esticado, a partir das 19h, no Ponto de Cem Réis, no Centro Histórico de João Pessoa.

A Escola de Samba Malandros do Morro, do bairro da Torre, irá aquecer os foliões da prévia mais esperada do Carnaval de Boa. Malandros do Morro, fundada em 1956, é uma das mais antigas escolas da cidade e neste tempo conquistou 23 títulos. Dividiu o palco com Negrinho da Beija-Flor, no Projeto Seis e Meia. Muito amada na cidade, hoje, desenvolve diversos programas de cunho social, a exemplo do “Bateria Show”, a escolinha de ritmistas, e oficinas de fantasia e alegoria.

Logo após, o campinense Ramon Schnayder anima o Ponto de Cem Réis com muito frevo, forró, samba rock e axé music. Ramon, para quem ainda não o conhece, começou em 1998 como vocal de grupos de samba e pagode de João Pessoa, a exemplo de bandas como Detona Samba, Cheiro de Pagode e Uskba. Em 2005, ele deu um passo decisivo em sua trajetória como cantor, ao aceitar o convite para assumir o vocal da Ala Ursa, a mais tradicional banda de axé criada na Paraíba.

Nela, o cantor ganhou projeção em vários estados nordestinos, agitando importantes festas na região, como o Fest Verão (PB); o Fest Verão Tamandaré (PE); e a Expocrato (CE). Também com a Ala Ursa, Ramon comandou grandes eventos carnavalescos, a exemplo do Muriçocas do Miramar, que desfila em João Pessoa anualmente.

Jonas Esticado

A grande atração do dia, o cantor Jonas Esticado, que lançou o ‘EP1 Jonas in Brasília’ na última sexta-feira (10), disponível em todas as plataformas digitais, o trabalho conta com quatro músicas inéditas: ‘Marquinha de roxo’, ‘Perdeu boy’, ‘Bora ali mais eu’ e ‘Solteiro faz tempo’, que estarão no repertório deste show em João Pessoa, além de ‘Investe em Mim’, ‘Vem me Amar’ e outras.

O lançamento de seu novo trabalho aconteceu no Festival na Praia. A gravação foi um divisor de águas na carreira do artista. Este é o segundo DVD de Jonas, o primeiro é ‘Jonas intense’, ao vivo em Maceió, de 2017. Com direção de Anselmo Troncoso (nome famoso entre os sertanejos), o material conta também com canções de sucesso da trajetória repaginadas, como: ‘Com amor não se brinca’, ‘Meu coração pegou ar’ e ‘Saudade boa’.

Blocos

O bloco Anjo Azul sai nesta quinta-feira (13), às 20h, do Beco da Faculdade de Direito e terá como atração a Orquestra Paraíso Tropical de Frevo, Fernanda Ferreira e convidados. Já o Bloco Pinguim sairá da Praça João Pessoa, 19h, e terá como atração Orquestra de Frevo Mestre Quimba.

Outro bloco da programação que promete levar muita gente para o Ponto de Cem Réis é o Bloco da Cueca, que vem com sua orquestra de frevo. Da Praça Dom Ulrico sairá o Bloco Confete e Serpentina, 20h, e tem como atração Mirandinha com participação especial de Totonho, Orquestra Gambiarra do Frevo.

Dois outros blocos que saem nesta quinta-feira (13) é o Jaguaribe Folia, que se concentra na Avenida 1º de Maio com a Rua Alberto de Brito, às 18h e traz as atrações: Gil Bala, Dudu Rosa, Wertinho Vilão, Orquestra Paraíso Tropical de Frevo. Já o Bloco Piratas dos Bancários tem como atração Val Vallin e se concentra na Avenida Flamboyant, em frente ao Restaurante Divino Paladar, a partir das 18h.

Portal Correio



Comentários