“Setembro Amarelo”: prefeitura promove evento sobre a prevenção ao suicídio em Itapororoca

Prefeita Elissandra Brito (DEM). Foto: Assessoria

A campanha, chamada de “Setembro Amarelo”, orienta sobre a prevenção ao suicídio em todo o país. Na cidade de Itapororoca, a Prefeitura e a secretaria municipal da Saúde, realizaram na quarta-feira (27), no ginásio poliesportivo da escola Severino Félix de Brito, a “Primeira Jornada de Combate ao Suicídio – Todos pela valorização da vida”.

As atividades foram organizadas por uma equipe multidisciplinar das secretarias da Saúde e Ação Social. Outros setores do governo municipal também estavam envolvidos. O evento foi considerado muito positivo.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) – um suicídio ocorre a cada 40 segundos no mundo e a cada 45 minutos no Brasil, isso é preocupante. Os maiores riscos são entre as pessoas que usam drogas e apresentam transtorno mental e afetivo.

A secretária da Saúde, Gerusa Helena ficou feliz pelo sucesso da Primeira Jornada de Combate ao Suicídio, que encerrou com uma caminhada pela as principais ruas até a Praça da Matriz de São João Batista.

A prefeita da cidade, Elissandra Brito, parabenizou a todos pela campanha. Ela afirmou que a Prefeitura apoiará todos os eventos de interesse da população, principalmente quando se trata da prevenção ao suicídio.

O evento contou com a participação de palestrantes sobre o tema, a prefeita, vice-prefeito, vereadores, secretários, profissionais da saúde, estudantes, líderes religiosos, professores, comerciantes, dentre outras pessoas.

 

Por Chico Soares

Com informações da Ascom PMI

Comentários