Semana do Empreendedorismo aborda transformações tecnológicas, comércio exterior e oportunidades de negócios

A abertura da I Semana Estadual do Empreendedorismo foi realizada nesta segunda-feira (4), em João Pessoa, e contou com palestrar do embaixador de Taiwan, Her Jian-Gueng, e do empreendedor Felipe Gaudêncio. Eles falaram sobre oportunidade de negócios e os desafios que se enfrenta diante de um mundo cada vez mais tecnológico. O idealizador do evento, o presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Eduardo Carneiro, falou sobre as potencialidades da Paraíba e do trabalho que vem sendo desenvolvido para levar os produtos do Estado para o exterior.

O evento, promovido pela Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico em parceria com a Uninassau, contou com a participação do deputado federal Julian Lemos; dos deputados estaduais Tovar Correia Lima, Wilson Filho, Anderson Monteiro e Pollyana Dutra; do presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo da Câmara da João Pessoa, Thiago Lucena;  e representantes do Governo do Estado, Prefeitura Municipal de João Pessoa; do Banco do Nordeste; do Conselho Regional de Administração; e do Sebrae.

O empreendedor Felipe Gaudêncio,  sócio da Rede de Academia Korpus, abordou o tema Transformações Tecnológicas e seus impactos na gestão de marketing do amanhã. Ele afirmou que as pessoas precisam fazer a diferença e que para que isso ocorra, é necessário pensar diferente e se reinventar sempre.

Felipe Gaudêncio destacou que as redes sociais são ferramentas importantíssimas para qualquer negócio e destacou a necessidade de que os empreendedores sempre se reinventem.

O embaixador de Taiwan, Her Jian-Gueng, proferiu palestra durante a abertura e disse que os brasileiros precisam conhecer mais o seu País e acordou o tema: Os mercados de Taiwan: Novas Fronteiras para Negócios e tecnologias de excelência.

Ele destacou que todo mundo conhece o Brasil pelo Futebol, churrasco, escolas de samba, carnaval e pela marca de chinelos Havaianas. Falou das potencialidades do seu País e das possibilidades de parcerias e negócios com a Paraíba. Lembrou que Taiwan se destaca tecnologia de informação e comunicação.

Programação- Na terça-feira (5) a Semana Estadual do Empreendedorismo contará com três mesas redondas, sendo elas: Desafios do Desenvolvimento do Semiárido Paraibano, Para além da mídia tradicional: Jornalismo e empreendedorismo e Empreender no Mundo 4.0.



Comentários