Sem data para reunião do PMDB, Lira mantém distanciamento de Maranhão e Paulino será ‘pacificador’

raimundo-lira2O senador Raimundo Lira (PMDB) informou, nesta quarta-feira (18), que apesar do adiamento da reunião da Executiva Estadual do partido, convocada pelo senador José Maranhão, uma nova data ainda não foi definida. Lira ainda revelou que não manteve nenhum contato com Maranhão, mas que deve encontra-se com o também senador na volta do recesso parlamentar.

De acordo com Raimundo Lira, a conversação pela suspensão do encontro  foi mediado pelo ex-governador, e vice-presidente da legenda, Roberto Paulino.

“Roberto Paulino desde que passou a integrar esse grupo de fortalecimento do PMDB, ele foi considerado como sendo o nome pacificador, um nome moderado, que teria todas as condições de trabalhar objetivando a união do partido. E ele já começou a desempenhar o seu papel com muita eficiência”, disse o senador.

Segundo Lira, o adiamento da reunião foi defendida por Paulino para que, em uma nova data, o encontro acontecesse em um momento mais próprio ao diálogo sem confrontos.

“Ele (Roberto Paulino) usou desse papel de pacificador quando conseguiu a suspensão dessa reunião, deixando para uma data em que houvesse já alguns entendimentos prévios, no sentido de que a reunião não fosse marcada pelo confronto e pelo desentendimento”, ressaltou Raimundo Lira.

A informação repassada pelo tesoureiro do PMDB estadual, Antônio Sousa, é que a nova data para reunião da Executiva será definida com base nas agendas dos senadores José Maranhão e Raimundo Lira.

Blog do Gordinho

 



Comentários