Secretária garante que servidor não sofrerá com transição bancária do Governo do Estado

A troca de gestão da folha de pagamento do funcionalismo estadual da Paraíba não acarretará em transtornos para os servidores. A garantia é da secretária de Administração do Estado, Livânia Farias, ao comentar sobre a assinatura de contrato com o Banco Bradesco, vencedor do pregão que aponta a instituição financeira responsável pelo pagamento.

Livânia assegurou que a abertura de conta de cada servidor será feita automaticamente com o envio de informações que o próprio Estado fará. Restando, em tese, o servidor comparecer em um das agências bancárias do Bradesco para atualizar os dados.

“O servidor não ficará em fila. Vamos encaminhar o arquivo e será feito um recadastramento online. O servidor será só chamado para apresentar os documentos atualizados. A conta será aberta automaticamente pelo banco. Enviamos os dados do servidores e o banco abre automaticamente. O banco fará toda uma companhia de divulgação para não causar nenhum transtorno ao servidor”, explicou.

Livânia também informou que 300 empregos diretos e 200 indiretos serão gerados com a mudança. A promessa do Bradesco é de instalar novas agências e postos atendimentos pela Paraíba.

A secretária garantiu que o servidor terá a portabilidade de continuar recebendo, se for o caso, suas remunerações pelo Banco do Brasil ou qualquer outro banco. “Será respeitada a lei de portabilidade. O pagamento vai para o Bradesco e o servidor terá a portabilidade de transferir para o banco indicado. Só que todos servidores terão contas abertas. E não terá aumento de taxa”, destacou.

Da Redação com Maurílio Júnior

Comentários