Rodrigo participa de sessão no Congresso em homenagem as mulheres constituintes de “88”

Fora dos holofotes da política paraibana, o ex-deputado estadual e ex-presidente do diretório estadual do PT, Rodrigo Soares participou anteontem em Brasília, no Senado de uma sessão para homenagear as mulheres constituintes, entre elas, Benedita. Ele estava acompanhado da deputada federal Benedita da Silva (PT/RJ) e outras lideranças.

Rodrigo é articulado com a cúpula do partido, foi um dos fundadores do (PT) na Paraíba. O ex-parlamentar representou na sessão no Senado, em homenagem as mulheres constituintes de 1988, a executiva nacional do Partido dos Trabalhadores, além da presidente do diretório nacional do (PT), senadora pelo estado do Paraná, Gleisi Hoffmann.

Advogado, Rodrigo Soares com exclusividade ao (Blog Soares), disse que há 30 anos, as mulheres brasileiras foram capazes de realizar uma verdadeira revolução no País. Das 26 parlamentares que participaram da assembleia Constituinte, estava à deputada federal, petista Benedita Silva (RJ) e deputada pedetista, Antônia Lúcia Braga (PB).

“É uma das mais modernas do mundo, a Constituição Federal foi uma marco histórico na garantia de direitos coletivos, entretanto, teve a participação feminina em sua elaboração e muitas conquistas dos direitos da mulher. É lamentável, a Constituinte está sendo ameaçada pelo presidente Temer e outros golpistas”, afirmou o ex-deputado Rodrigo.

 

Por Chico Soares

 



Comentários