Rodrigo e walisson são assediados para vice na chapa encabeçada por Elissandra ou Erilson em Itapororoca

Rodrigo e Walisson

Rodrigo e Walisson

Mesmo com as pré-candidaturas já anunciadas em Itapororoca, Elissandra Brito (DEM) e Erilson Rodrigues (PMDB) ainda não definiram o nome do vice. Nos bastidores os nomes cogitados para os democratas e peemedebistas, são dos vereadores, médico walisson Dionísio (PTB) e o advogado Rodrigo Carvalho. Os protagonistas acreditam que antes do dia 20, as chapas estarão formadas, afirmaram as fontes ligadas a eles.

Na verdade, Walisson e Rodrigo não negam pra ninguém que gostariam de disputar a Prefeitura da cidade de Itapororoca. Eles não conseguiram formar grupos partidários para formar uma candidatura emergente, ou seja, para concorrer com os tradicionais candidatos do governo municipal ou das oposições.

Além do PTB e PSDB, outros partidos sonham de indicar o vice, o PP da ex-prefeita Riseuda Nunes, PSB da ex-presidente da Câmara, Josilda Lopes e o PSD do atual presidente da Câmara de Vereadores, José Pontes, conhecido por Chino.

As decisões de Walisson e Rodrigo sobre vice deverá passar pelos os dirigentes partidários, o ex-senador Wilson Santiago, ex-deputado Ruy Carneiro – fala-se também, do senador Cássio Cunha Lima e outros que foram votados em 2014, com apoio das lideranças locais que fizeram oposição a Ricardo Coutinho, do PSB.

Há quem diga que o PDT do ex-prefeito Adamastor Madruga já sinalizou apoio ao DEM. À vice-prefeita Luciana Madruga, não declarou nada a imprensa sobre sua pretensão política.  Já o PSB do produtor de abacaxi Tony Lopes bateu o martelo com o PMDB. O PTB, PSDB e PSD ainda não se definiram nessas eleições.

Por Chico Soares



Comentários