Roberto Paulino prioriza políticas públicas para Educação e Saúde

Roberto Paulino (MDB). Foto: Napoleão Soares

Defender melhorias para a Educação e para a Saúde da Paraíba são duas das principais bandeiras defendidas pelo candidato único ao Senado, pelo MDB, Roberto Paulino. “Os dados referentes ao Desenvolvimento Humano comprovam que a queda da taxa de mortalidade infantil está ligada diretamente à redução do analfabetismo”, afirmou durante recente encontro com lideranças.

Segundo o candidato, a Educação é um fator decisivo para avanços na Saúde, tão importante quanto os percentuais de pobreza ou ausência de saneamento básico. “Nada mata mais crianças no Brasil do que a ignorância. Defender políticas públicas integradas é fundamental para combater a mortalidade infantil e essa será uma das minhas lutas no Senado Federal”.

O desenvolvimento humano, na opinião de Roberto Paulino, só vai existir quando a Educação e a Saúde chegarem, de fato, a todos os brasileiros. “Aqui na Paraíba não é diferente do restante do Brasil. Os programas de melhoria da qualidade de vida acabam restritos aos grandes centros, quando na verdade devem estar presentes em todos os municípios, de todas as regiões do Estado”, concluiu.

 



Comentários