Rio Tinto sedia 4ª Corrida Carlinhos Paraíba em parceria com Prefeitura

Prefeito de Rio Tinto anunciou durante entrevista o início de reformas em quadras esportivas no centro da cidade.

 

Cerca de 153 atletas da Paraíba e do Estado vizinho, Rio Grande do Norte, participaram da 4ª Corrida Carlinhos Paraíba, na tarde do último sábado (2). O evento é uma homenagem ao meio-campista rio-tintense, Carlinhos Paraíba, atualmente jogando no Santa Cruz do Recife.

A corrida movimentou o centro da cidade, que foi palco de mais um evento esportivo. Contando com o apoio da Prefeitura de Rio Tinto, a programação foi organizada pela Diretoria de Esportes.

A corrida teve provas de 8km e 3km. Nos 8 quilômetros o resultado saiu para Picuí – Adriano José – “o bode de Picuí”. Segundo lugar ficou com Julian Araújo de Natal, e o terceiro colocado para Currais Novos – Silvo Santos. O primeiro lugar dos 3km foi para Thallis Silva de Currais Novos,  seguido por Assis Paulo de Campina Grande e Ilenilson da Trindade de Cabedelo.

Nos 8km feminino: Sandra Maria Alexandrina de Cuité, Lucicleide Gabriel de Rio do Fogo no Rio Grande do Norte e Cristiane Alves de Caldas Brandão na Paraíba.

Nos 3km feminino ficou: Lucina Soares de Mamanguape, Ana Cláudia de Campina Grande e Josefa Augusto de Cabedelo.

Nos 8km local (Rio Tinto): Luan Tobias, Geovani Sales e sub-tenente Josenildo do TG 007-01.

O prefeito da cidade, Fernando Naia, lembrou que apoiar o esporte e em especial a corrida Carlinhos Paraíba, é um sentimento de dever, por se tratar da participação de jovens, adultos e atletas de outros estados.

“É o nosso dever enquanto incentivo ao esporte, ver a juventude de Rio Tinto participando, inclusive pessoas com idade avançada, crianças, e isso pra mim é muito gratificante”, pontuou o gestor.

O prefeito parabenizou o diretor de esportes – Edilson Sabino e o vereador Preto Paraíba pela organização do evento, além de destacar a parceria com o jogador Carlinhos Paraíba, para a realização de vários eventos esportivos no município.

Ouça entrevista com o prefeito Fernando Naia:

 

Fernando Naia comentou ainda sobre o início de uma reforma e melhorias no ginásio de esportes “O Almirzão”, no centro da cidade, incluindo a construção de uma quadra de Society.

 

Codecom



Comentários