Rio Tinto: Salema ganha Posto Integrado de Polícia Militar

“Haverá rondas diárias”, informou sargento Leite, da Polícia Militar.

O Distrito de Salema, comunidade do entorno do centro de Rio Tinto, ganhou na noite do último sábado (21), o seu Posto Integrado de Polícia Militar, que funcionará em conjunto com a Guarda Civil Municipal.

A nova base é resultado de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Rio Tinto, 2ª Companhia Independente de Polícia Militar e a Associação Comunitária de Salema, que cedeu o prédio onde acomodará os guardas e os policiais militares.

O prefeito Fernando Naia, participou da entrega na noite do sábado ao lado da população, funcionários do município e autoridades, e lembrou que o Posto funcionará como um ponto de apoio.

“Rio Tinto é a única cidade do Vale com três postos policiais. Hoje temos este de Salema, temos um na Barra de Mamanguape e outro na Vila Regina. A parceria entre o município e o Governo do Estado está trazendo mais segurança para nossa população”, destacou o gestor.

Naia lembrou que esta foi uma demanda apresentada na plenária do Orçamento Democrático Municipal, pela população, que cobrou investimentos em segurança pública para Salema.

Representando o major Alberto Filho – comandante da 2ª CIPM, o sargento Leite discursou adiantando que todos os dias o ponto base contará com a presença de policiais militares.

“O major Alberto filho não pode vir por problemas de ordem familiar, mas, mandou informar eu todos os dias vai ter aqui a presença da polícia militar”, garantiu Leite.

O sargento destacou o importante trabalho desenvolvido pela Polícia Militar junto a Guarda Civil Municipal desde a inauguração da Patrulha Indígena na Vila Regina.

O comandante da Guarda Civil, Adelson Marinho, ressaltou que a equipe já vinha realizando rondas diariamente na região, no entanto, o novo Posto vai proporcionar um melhor suporte para as equipes que serão escaladas diariamente.

“A entrega desse posto, em parceria com a Prefeitura, foi excelente. Hoje nós teremos um local adequado para acomodar nossos guardas. A população de Salema pode contar com nosso apoio. Esperamos que não precisem, mas, caso haja necessidades, estaremos de prontidão para atendê-los junto com a Polícia Militar”, lembrou Adelson Marinho.

 

PB Vale



Comentários