Rio Tinto inicia campanha ‘Maio Amarelo’ para conscientizar no trânsito

As ações tiveram início na manhã do último sábado (5), no centro da cidade, e devem seguir até o dia 31 de maio.

Prefeitura de Rio Tinto iniciou no último sábado (5), a campanha do maio amarelo.

A cidade de Rio Tinto, através da Diretoria de Trânsito Municipal, em parceria com Guarda Civil, estará realizando campanha especial dentro do ‘Maio Amarelo’. Uma série de atividades que envolvem toda a comunidade; nas escolas, com os alunos e professores, com temas voltados para a conscientização, com objetivo de difundir posturas que beneficiem uma melhor convivência no trânsito.

As ações tiveram início na manhã do último sábado (5), no centro da cidade, e devem seguir até o dia 31 de maio, informou o diretor de Trânsito municipal, Gilmarcos Azevedo.

Para atuar nos trabalhos de informação à população, o departamento informou que conta com seis guardas (agentes de trânsito), devidamente capacitados, já com formação no assunto. Gilmarcos acrescentou que os agentes estarão distribuindo panfletos, DVD´s, e adesivos educativos.

A campanha

Com o tema “Nós somos o trânsito”, a campanha de 2018 incentiva condutores, pedestres e passageiros a refletir acerca de uma nova forma de encarar a mobilidade, com a adoção de medidas urgentes no sentido de aumentar a segurança no trânsito. A escolha do tema surgiu do debate dentro da AND e apresentado em reunião do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Por meio de um ato conjunto entre o poder público e a sociedade civil, o movimento busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, através de ações educativas, palestras e debates.

Codecom



Comentários