Rio Tinto ganha novo Centro de Referência da Assistência Social

Prefeito Fernando Naia destacou que novo prédio trará melhores condições aos profissionais e usuários.

A Prefeitura de Rio Tinto entregou na noite de ontem (13), o novo prédio onde vai funcionar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), localizado na Vila Regina.

A solenidade de inauguração contou com as presenças do prefeito Fernando Naia, do presidente da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba – deputado Gervásio Maia Filho, dos vereadores Edson Barbosa, Eraldo Calixto, Claudecir Braz, secretários do governo municipal, assessores, servidores e da população.

A secretária de Assistência Social, Iona Suelena, comemorou a entrega da obra e ressaltou que o ‘Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é a porta de entrada da Assistência Social’. Para a secretária, o Cras estará pronto para atender um público identificado em situação de vulnerabilidade social, sendo oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

“O novo Cras, está com um ambiente mais digno, com novos equipamentos” disse o prefeito Fernando Naia. Para o gestor, isso possibilita o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social, se tornando uma referência para a população local e para os serviços setoriais.

O prédio inaugurado conta com uma área de auditório, salas de coordenação, almoxarifado, setores para atuação das assistentes sociais e psicólogas; todos climatizados, cozinhas com depósitos e recepção, além de banheiros masculino e feminino.

Da Redação com PB Vale

Comentários