Rio Tinto: Ciranda de serviços movimenta município em dia de cidadania

O sábado em Rio Tinto foi de muita cidadania e prestação de serviço. A Praça João Pessoa, no centro da cidade, recebeu um grande público para participar da ciranda de serviços oferecidos pela prefeitura.

As atividades desenvolvidas estão estão inseridas na programação de emancipação política do município. Foram disponibilizados cortes de cabelo, brincadeiras para as crianças, testes de glicemia, verificação de pressão arterial e teste rápido de HIV. Enquanto os serviços aconteciam de um lado da praça, do outro lado, membros da Secretaria de Assuntos Indígenas, Turismo e Meio Ambiente plantavam árvores e distribuíam mudas para a população.

A Secretaria de Saúde tinha agendado uma segunda etapa de mamografias, que seriam feitas pela unidade móvel “Amigo do Peito” durante todo o dia de hoje (2) na Praça João Pessoa, mas o veículo não conseguiria chegar a tempo ao município para atender mais uma vez as mulheres rio-tintenses. No início da semana haviam sido disponibilizadas 80 mamografias, referentes às ações implementadas na campanha do “Outubro Rosa”, para mulheres com histórico familiar da doença ou com encaminhamento médico.

O grupo das marisqueiras, composto por 38 mulheres, teve a oportunidade de mostrar os seus produtos e o seu artesanato, com peças voltadas aos peixes e crustáceos. Não faltou também os deliciosos quitutes, como tapioca e empada feitos a base de marisco, que fizeram muito sucesso no evento.

O encerramento da ciranda de serviços aconteceu às 13 horas, com um grande número de atendimentos e muita satisfação das pessoas que passaram pelo local e puderam aproveitar o dia de cidadania.

 

Da Redação com informações da Assessoria



Comentários