Ricardo lança programa que avalia desempenho dos professores

RICARDO-COM-CANETA-1004x480O governador Ricardo Coutinho lançou o Programa de Modernização e Eficiência da Gestão de Aprendizagem na Paraíba (PMEGAP-PB), que tem por objetivo otimizar os procedimentos de rotina realizados por professores da rede estadual de ensino, com vistas a favorecer a melhoria do processo de gestão do ensino e da aprendizagem dos estudantes.

Aos professores lotados nas escolas da rede pública estadual de ensino e com carga horária mínima de 20 horas em sala de aula inseridas no SABER, será concedida bolsa de incentivo, associada ao pagamento de seus vencimentos mensais, mediante o cumprimento de prazo e índices de eficiência, estabelecidos para cada dimensão, regulamentados por meio de Portaria do Secretário de Educação.

O valor da bolsa de incentivo concedida aos professores participantes do Programa de Modernização e Efi ciência da Gestão de Aprendizagem na Paraíba, quando no cumprimento dos prazos e índices de efi ciência estabelecidos para cada mês, será defi nido por decreto governamental.

Todas as informações referentes ao programa constam da Medida Provisória 259 publicada neste sábado (13) no Diário Oficial do Estado.

A APLP informou em sua página no facebook que vários professores estão questionando como fica a situação dos que têm 18,19 horas em sala de aula, uma vez que a exigência é de 20 horas, para a Bolsa Incentivo. “Essa situação será respondida pela APLP a partir da segunda-feira”, informa a entidade.

Da Redação com os Guedes

Comentários