Resgatando a cultura: “Prefeitura realiza desfile cívico e faz homenagem a história de Jacaraú”

Prefeito Elias Costa acompanhou o desfile ao lado da primeira-dama, Erica Raquel.

O prefeito de Jacaraú, Elias Costa em entrevista coletiva, disse que aos poucos está resgatando as tradições culturais do povo e da cidade. Ele afirmou que o desfile cívico estudantil realizado pela Prefeitura e Secretaria da Educação e Cultura, na última sexta-feira (22) surpreendeu a todos, desfilaram mais de 4 mil alunos das escolas da rede municipal, estadual e particulares, além da participação de 14 bandas marciais e fanfarras.

“Eu não tenho palavras pela generosidade da população de Jacaraú, estou feliz, emocionado por está contribuindo com o resgate da cultura e patriotismo do povo. O governo municipal promove um desfile depois de muitos anos com a participação de todas as escolas”, declarou Elias Costa.

O desfile contou com a participação do deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), deputada estadual Camila Toscano (PSDB), dos ex-prefeitos de Jacaraú, Maria Cristina e José Luiz da Silva Neto, o ex-presidente da Câmara Municipal, Antônio Ribeiro, que representou os ex-prefeitos Virgílio Ribeiro (pai e o filho), Danda e João Ribeiro.

Com planejamento e dedicação a cultura, o gestor resgatou uma das tradicionais bandas marciais do município, a professora Marluze de Brito, em homenagem a esposa do saudoso prefeito da cidade, José Fernandes.

“O presidente da Câmara, Lico de Doro disse que o prefeito está no caminho certo, mais não é fácil arrumar casa do dia para a noite, são apenas oito meses da administração. Lico disse que toda crítica construtiva é salutar para qualquer governo, ele quer acertar”, ressaltou Lico.

Prestigiaram o desfile, prefeitos de cidades de região, vereadores e secretários municipais. Os organizadores do evento avaliaram como positivo.

Veja as fotos:

 

Por Chico Soares

Com informações da Ascom PMJ

Comentários