PROJETO: vereadora cria banda marcial, promove inclusão e combate às drogas em Itapororoca

Ensaio da BAMADC. Foto: Assessoria

Com o propósito de combater as drogas e a prostituição, a vereadora Socorro da Corrente (DEM), criou o projeto “encontro com a cultura”, onde dezenas de jovens participam de atividades ligadas à arte e musicalidade, na comunidade do Cipoal, zona rural de Itapororoca-PB. A parlamentar está em seu primeiro mandato e já vem chamando atenção na cidade.

A vereadora tem uma larga experiência na localidade e afirma que a intenção é resgatar a cultura, ocupar os adolescentes, transformar vidas através da música, do canto, da dança e prevenir o uso das drogas e dependentes químicos nas escolas, já que, segundo ela, mesmo não havendo uma estatística de usuários e traficantes de drogas nestes locais, sabe-se que traficantes utilizam os estabelecimentos educacionais para incentivar os jovens a consumirem drogas, torná-los viciados, para depois, mais facilmente, vender o entorpecente.

“É um projeto inteiramente direcionado para a juventude e que acreditamos que se trabalhado preventivamente trará resultados, com o surgimento do projeto, pude contar com vários colaboradores, tal como o instrutor Alexandre “Burai” e em seu nome quero agradecer a todos os outros envolvidos”, diz Socorro.

A BAMADC (Banda Marcial da Assembleia de Deus do Cipoal), também recebe o apoio dos pais e em menos de um mês, já foi o destaque no desfile cívico do município, arrancando aplausos do público presente nas ruas principais pela sua performance e cadência.

Por Napoleão Soares

Comentários