Projeto de educação alimentar e nutricional contempla alunos do ensino infantil em Curral de Cima

Uma oficina culinária fez parte da manhã, desta segunda-feira (4), dos estudantes de ensino infantil no município de Curral de Cima. A prefeitura da cidade desenvolve um trabalho de educação alimentar e nutricional em que alunos aprendem, por meio de atividades lúdicas, a importância de consumir alimentos saudáveis.

A atividade consistiu em criar gravuras com os próprios alimentos e, ao longo do exercício, foram discutidos os nutrientes que cada item possui e a importância do consumo deles para a saúde.

A nutricionista da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Curral de Cima, Andréa Padilha, explica a importância de desenvolver esse tipo de ação para alunos da educação infantil. “Atividades lúdicas atraem mais a atenção das crianças perante o assunto abordado e isso contribui para a formação de hábitos mais saudáveis. É nessa fase que flui muito a curiosidade dos alunos e ‘colocar a mão na massa’ facilita o aprendizado, além de ser divertido”, disse.

Além disso, em sala de aula, com a condução dos professores as crianças aprenderam sobre alimentos saudáveis e não saudáveis. A ação teve como ponto de partida o respeito à percepção dos alunos sobre os alimentos. “Esperávamos a percepção deles, caso estivesse errado, o era indagado sobre a questão”, contou a nutricionista.



Comentários