professor Jhef se destaca entre os 100 melhores secretários de educação do país

Professor Jhef Costa

A qualidade da educação pública em Itapororoca é destaque nacional, pelo modelo de gestão do professor Jhef Costa, que desde a gestão do ex-prefeito Celso Morais, comanda a secretaria da Educação do município. Atualmente tem carta branca da prefeita Elissandra Brito para desenvolver ações pedagógicas para melhorar o IDEB nas escolas.

O professor Jhef está entre os melhores secretários de municípios da Educação do país, através de pesquisa de opinião pública da União Brasileira de Divulgação (UBD), ficou na posição do 49º lugar no ranking nacional.

Nos cinco anos a frente da pasta da educação, Jhef Costa conquistou avanços significativos, melhorou o Índice de Desenvolvimento da Educação (IDEB) – de 3,0 para 4,0, extinguiu as turmas de multisseriado e ampliou a educação básica e integral, além de ter aumentado o número de alunos matriculados na rede em mais de 700 alunos.

Nesta sexta-feira (15), em um dos hotéis da praia de Boa Viagem – Recife (PE), Jhef Costa recebeu da União Brasileira de Divulgação a “Medalha Brasil-Suíça em Educação” e o Certificado de Qualidade Total.

Diversos secretários de todo país, gestores das cidades e familiares participaram do evento.

 

Por Chico Soares e Napoleão Soares

Com informações das Ascom da UBD

Comentários