Presidente da AMLINORTE faz balanço positivo da viagem a Brasília

Prefeito Fabiano Pedro (PSD).

O presidente da Associação dos Municípios do litoral Norte (AMLINORTE) e prefeito de Lagoa de Dentro, Fabiano Pedro, na semana passada esteve em Brasília, participando do movimento que reuniu prefeitos de centenas de cidades do interior do Nordeste, em busca de ajudas do governo Temer para os municípios que sofrem com a crise financeira.

Ele participou de reuniões com a bancada federal da Paraíba e com a diretoria da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) na sede da entidade.

O objetivo do encontro com os congressistas foi conseguir através do Governo Federal ajuda financeira para os municípios que vivem apenas do  (FPM). Fabiano Pedro considerou importante a discussão sobre a PEC 29/2017, de autoria do senador Raimundo Lira (PMDB), que pede ao governo reajuste de mais 1% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Ainda sobre a viagem a Brasília, Fabiano Pedro fez um balanço positivo, junto aos ministérios da Integração Nacional e Saúde, conseguiu recursos na ordem de R$ 900 mil reais, para pavimentação de ruas de paralelepípedos, a compra de dois veículos novos para a secretaria da Saúde, um micro-ônibus, além de ter pedido uma ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e outra para o município.

O prefeito também garantiu recursos na ordem de R$ 300 mil reais, para a compra de dois tratores e grades roçadeiras para atender o homem do campo.

O presidente da associação municipalista do litoral norte de Mamanguape, ainda esteve no Ministério da Educação e da Previdência. Fabiano solicitou a liberação de recursos para a conclusão do ginásio poliesportivo da comunidade de Gravatá e, uma unidade do INSS para a região.

Ainda na capital federal, Fabiano esteve com os prefeitos da região, Totó Ribeiro (Curral de Cima), José Aurélio Baia (Pedro Régis), Elias Costa (Jacaraú), Tiago Lisboa (Capim), Jair da Farmácia (Cuité de Mamanguape), Fernando Naia (Rio Tinto), Serginho Lima (Baía da Traição), Elissandra Brito (Itapororoca) e Lili Oliveira (Marcação). A prefeita de Mamanguape, Maria Eunice Pessoa não viajou porque estava com outros compromissos institucionais.

 

Por Chico Soares

Com informações da Ascom PMLD

 

Comentários