Prefeitura resgata tradição do São João em Curral de Cima e promove atividades culturais e educativas

05f00aad-becb-4b53-8465-e75763e438c2Com a participação da população, a Prefeitura Municipal de Curral de Cima resgatou este ano as tradições das festas de São João na cidade. Com o projeto ‘Festas Juninas’ o governo municipal levou às escolas e às ruas o espírito das comemorações do mês mais importante no calendário nordestino.

“Temos que agradecer as pessoas, a população de Curral de Cima pelo apoio e a confiança que depositaram em nós. Sem eles nada disse teria sido possível de realizar. Tenho que agradecer também a minha equipe de colaboradores, secretários e funcionários da Prefeitura que tomaram pra si esse projeto de devolver o São João aos curralenses. No próximo ano faremos uma festa ainda mais bonita e maior”, disse o prefeito Totó Ribeiro.

As comemorações de São João em Curral de Cima começaram nas escolas. A programação teve a participação dos alunos das 11 escolas municipais com apresentações de quadrilha ao som de muito forró pé de serra e comidas típicas. Os servidores da saúde também não passaram em branco e comemoram a data nos postos do PSF de toda a cidade.

No dia 22, a população se divertiu em praça pública ao som da banda Forró Bombar e também de Arthur Neto. Já no dia 23 a festa foi realizada em Estacada ao som da banda Forró do Bixão e também do forró pé de serra de Arthur Neto. Em praça pública a população também assistiu a apresentações de grupos de dança das escolas Valdevino Ribeiro e Adelaide Fernandes, além das quadrilhas, com destaque para a Renascer, composto por idosas, além da quadrilha dos casais, que reuniu cerca de 20 casais da cidade.

“Mais uma vez agradeço a todos os curralenses pela participação. A programação foi pensada para os moradores da nossa cidade. Mesmo com as dificuldades financeiras por que passam as administrações municipais com a queda de repasses federais, não poderíamos deixar passar essa data tão especial sem comemorarmos e nos confraternizarmos. Meu muito Obrigado!”, disse Totó Ribeiro.

Assessoria

Comentários