Prefeitura de Rio Tinto promove 3ª edição de São João no Sítio Vicente Elias na Praça João Pessoa

O prefeito Fernando Naia participou do evento com os vereadores, secretários e amigos.

O projeto cultural promovido pela Prefeitura de Rio Tinto chamado de ‘O São João do Sítio Vicente Elias’, de 22 a 24 de junho, na Praça João Pessoa, foi um sucesso. De acordo com o prefeito Fernando Naia (PSB), teve apresentação da quadrilha junina Arraiá Potiguara, shows com o compositor e cantor Dukinha (Abra a Mala e Solte o Som), cantor Alexandre Lima, ex-vocalista da Banda Cascavel e o seresteiro Teodoro e a Banda 28 Graus, com um repertório que agradou as todas as gerações.

Com visão de futuro e para muitos, diferente dos antecessores, o gestor ‘socialista’ está resgatando a cultura popular dos seus conterrâneos e mantendo a tradição da festa de São João. Nesta edição 2019, um dos homenageados foi o ativista cultural ‘Raimundo’ morador da Rua do Barão.

De acordo com Ascom da Prefeitura, além da apresentação dos artistas, o São João do Sítio teve apresentação das quadrilhas do (SCFV) crianças, idosas e estrela da noite, – Arraiá Potiguara. A Prefeitura distribuiu comidas típicas juninas – canjica, pamonha, arroz doce, mungunzá, milho cozinhado, assado e outras.

Para os organizadores o evento foi feito com muito carinho, com destaque especial para cidade cenográfica. A Prefeitura também patrocinou brinquedos para as crianças, como pula pula, escorrego, distribuição de algodão doce e pipocas. Como diz Naia: a festa é sua, é de quem quiser, viva São João.

O prefeito Fernando Naia e família, secretários da Prefeitura, vereadores governistas, lideranças indígenas, comunitárias e outros segmentos da sociedade, prestigiaram o São João do Sítio Vicente Elias.

Por: Chico Soares e Napoleão Soares

Fotos: Flavinho Guedes



Comentários