Prefeitura de Rio Tinto divulga programação do Carnaval 2018 com 8 dias de festa

Além da programação da gestão, a Prefeitura estará apoiando outros blocos particulares, tanto do centro como em Praia de Campina.

Concurso carnavalesco terá premiação de R$ 8 mil reais. Foto: Pedro Neto

O prefeito Fernando Naia, divulgou na manhã do último sábado (27), durante entrevista ao programa de rádio – Panorama Político, que vai ao ar todos os sábados na Correio do Vale 106,1 FM, que a programação carnavalesca de Rio Tinto já está fechada, com 8 dias de evento nas festividades de momo.

Rio Tinto realiza a maior programação carnavalesca do Litoral Norte paraibano, e a abertura acontece no próximo dia (5) – segunda-feira, no centro da cidade, com o concurso carnavalesco, com R$ 8 mil reais em prêmios. Neste dia haverá a apresentação de bonecas, boi de reis e ursos mirins.

Na terça-feira (6), haverá as apresentações das fantasias de luxo, burrinhas e ursos adultos. Na quarta-feira (7), a Prefeitura realiza o ‘Bloco Folia, Carnaval com alegria’, pelas principais ruas, as 16h. À noite a Vila Regina recebe as agremiações vencedoras, onde estarão se apresentando e recebendo as premiações.

O prefeito Fernando Naia informou que para este ano, haverá ampliação do quantitativo de arquibancadas, para acomodar um número maior de público, em relação ao ano anterior. As arquibancadas na Praça João Pessoa, foi uma inovação no carnaval de Rio Tinto, na atual gestão.

Carnaval de Praia de Campina

Já na sexta-feira (9), acontece à abertura oficial do carnaval de Praia de Campina, às 23h, sairá o tradicional bloco ‘Acorda Campina’, com trio elétrico e orquestra de frevo;

No sábado (10), no areial da folia, tem shows com Amigos do Pagode e Rafael Sacanão;

No domingo (11), a festa fica por conta de Galera do Arrocha e Alberto Bakana;

Na segunda-feira (12), Amor de Luxo e Forró do Bixão elétrico;

E encerrando a programação, na terça-feira (13), Agora é Nois e Wesley Baladeiro.

Recuperação de estradas

O prefeito informou ainda que foi determinado ao setor de Infraestrutura Urbana e Rural, uma ‘força tarefa’ na recuperação das estradas da zona rural, na região de acesso as praias.

– “Já recuperamos com serviços de melhorias as estradas entre Praia de Campina à Barra de Mamanguape, áreas bastante visitadas pelos turistas. Iremos agora, dar um reforço no trecho entre o centro de Rio Tinto à comunidade de Taberaba. Estamos preparando tudo da melhor forma, para podermos receber bem nossos visitantes”, avaliou Fernando Naia.

 

 

Da redação com PB Vale

Comentários