Prefeitura de Marcação realiza o “São João Tradição” resgatando a cultura

A Prefeitura Municipal de Marcação por meio da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Eventos, realizou mais uma vez um São João Tradição com saldo super positivo. Foram três dias de muito forró, brincadeiras tradicionais, sorteio, entrega de brindes, concurso de Quadrilhas e shows.

A programação foi aberta na última quinta-feira (21) com o Tradicional “Arraiá da Rua do Rio”, onde na programação houve apresentação de quadrilhas do Serviço de Convivência Fortalecimento de Vínculos, concurso da Rainha do Milho em duas categorias, a escolha da melhor fogueira e show com o Cantor Jailson Arrocha o Nó.

O evento contou com a presença da Prefeita Lili, diversas autoridades como os vereadores Josa, Lalá, Rafael, Rauny, Secretários, além da Presença do Deputado Estadual Ricardo Barbosa que esteve prestigiando o evento e já anunciou obras previstas pelo governo do estado para os próximos dias. “Dentro de poucos dias o governo do estado estará dando início à um sonho da cidade de Marcação, que é a pavimentação da Rua Maria Alta, popular Rua das canas”, disse o deputado que ainda anunciou que o governo do estado estará também realizando a cobertura da quadra “O Augustão”.

No segundo dia de programação, foi realizada a segunda edição do ”Arraiá do Sociá” que é o são João promovido pela Secretaria de Assistência Social que desta vez, trouxe para a praça pública toda programação o que rendeu muitos elogios da população. Foram várias apresentações de quadrilhas e grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Sorteio de um balaio de São João para a melhor idade e finalizando com show do cantor Sirzo Natureza.

No último dia de programação, a Prefeitura realizou uma tarde de muita diversão para a população no campo da Aldeia Três Rios com o tradicional pau de sebo nas categorias masculino e feminino, várias brincadeiras para as crianças, como corrida de saco, quebra panelas, distribuição de brindes, corridas de Bicicleta, de carro de mão e mais esperada corrida de jegue, que esse ano além do masculino teve também a categoria feminina.

A noite foi a vez do encontro de quadrilhas, onde estiveram presentes além da quadrilha Anfitriã Juventude Pioneira, as quadrilhas Nação Potiguara, de Baía da Traição, Junina Alegria Nordestina, de Rio Tinto e encerrando o encontro de quadrilhas, a Quadrilha Raízes Nordestinas, de Jacaraú que deram um verdadeiro show. A Programação do São João Tradição 2018 foi encerrada com o super show do Forró das Amigas.

A prefeita Lili Oliveira marcou presença nas festividades junto com o povo e no meio do povo. De acordo com a gestora, a festa de São João traz embutida todo um sentido profundo do simbolismo, desta identidade que nós temos dos interiores do país, especialmente aqui no Nordeste. “Desde que assumimos a gestão do município, nos preocupamos muito em permitir que essa cultura própria, da manifestação popular, significasse pra gente também uma oportunidade de resgate daquelas coisas mais singelas do dia a dia”, pontua Lili.

Veja as fotos:

 

Da Redação com Assessoria

 



Comentários