Prefeitura de Mamanguape reúne magistério e concede reajuste de acordo com o estabelecido pelo MEC contemplando toda categoria

A Prefeitura de Mamanguape reuniu, na última sexta-feira (16), no Centro Cultural Fênix, a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Mamanguape – SINSERMAM, os professores e a equipe da Secretaria das Finanças, além da Secretaria de Educação, para tratar do reajuste da categoria de magistério.

De acordo com o secretário da Educação Professor Maximiano Lopes, seguindo os dados do FUNDEB, entre os anos de 2016/2017 nós tivemos uma redução de mais de R$ 3 milhões. Mesmo assim, foi negociado com a categoria e conseguimos um reajuste em média de 5% ano passado. Já em 2018, a Gestão Municipal conseguiu recuperar parte do déficit do FUNDEB em função do aumento do número de matrículas ocorrido em 2017.

Segundo o Professor Max, mesmo diante das dificuldades, a gestão da prefeita Eunice (PSB), reconhece a necessidade de valorizar a categoria do magistério e depois de uma análise acurada observou que seria possível cumprir com a portaria ministerial que versa sobre o reajuste do magistério, concedendo o reajuste de 6.81% para toda a categoria. “Depois de seis anos conseguimos reajustar o valor do magistério de acordo com o estabelecido pelo MEC”, acrescentou o Secretário.

Para Max, se comparar os quatro anos anteriores da gestão passada, o reajuste para a categoria, que não estava no inicial da tabela do PCCR, não atingiu 4%. E já nos dois primeiros anos da atual gestão, se conseguiu reajustar a categoria em media 12%.

Assessoria



Comentários