Prefeitura de Mamanguape resgata desabrigado que estava há 500 km de distância da cidade

Muitos devem ter visto um vídeo que circulava em redes sociais falando sobre este senhor. Ele se chama Paulo Barbosa da Silva, tem em torno de 40 anos e estava perdido na cidade de Umarizal, no estado do Rio Grande do Norte, na divisa com o Ceará, desde o ano de 2012.

O senhor Paulo vivia sem abrigo, em situação de rua, sua família não conseguia o encontrar. A população da cidade de Umarizal entrou em contato com nosso amigo Júlio César, os mesmos gravaram um vídeo do seu Paulo e pediram para o Júlio divulgar em redes sociais até achar a família dele.

Graças a Deus, a filha e a irmã dele o reconheceram e procuraram ajuda para buscá-lo.

A partir daí começou um grande resgate. Uma equipe designada da Secretaria de Assistência Social de Mamanguape saiu em missão no dia 11 de julho, e encontram o seu Paulo na delegacia de Polícia Militar de Umarizal, a Polícia local já havia o alimentado enquanto nossa equipe chegava ao local.

Nossa equipe juntamente com o seu Paulo chegou em Mamanguape no dia 12 de julho, às 18 horas.

Foram mais de 24 horas em contato, mais de 1000 km de estrada. Ele receberá toda a atenção dos nossos serviços essenciais. Irá tirar seus documentos na Casa da Cidadania, passará por exames médicos, e fará também um acompanhamento na secretaria de Assistência Social do nosso município.

Sem mais, a Secretaria de Assistência Social, na pessoa de Carol Veríssimo, agradece ao empenho de sua equipe, a Prefeitura de Mamanguape, também o apoio da Secretaria de Finanças, Secretaria de Transportes, Polícia Militar de Mamanguape e de Umarizal.

Assessoria



Comentários