Prefeitura de Mamanguape fecha ciclo de plenárias do Orçamento Participativo; demandas entram no PPA e LOA 2018

Prefeita Eunice acompanhou as plenárias e ouviu as demandas.

A Prefeitura de Mamanguape fechou esta semana, as plenárias do Orçamento Participativo Municipal, com a realização de um ciclo chegando a cinco regiões do município. A área central da cidade com a plenária no Núcleo das Voluntárias, Conjunto Nossa Senhora da Penha, Areial e outras regiões na Associação dos Mecânicos, toda região de Ibiribeira, Pindobal no CEP, Vale do Camaratuba e Pitanga da Estada.

As plenárias realizadas para ouvir a população, contou com as presenças da prefeita Eunice Pessoa, da vice-governadora Lígia Feliciano, do deputado federal Damião Feliciano, do deputado estadual Ricardo Barbosa, da vice-prefeita Baby Helenita, representantes do Governo do Estado, vereadores da base de sustentação, secretários do município e auxiliares da gestão.

Um compromisso de campanha da prefeita Eunice, o Orçamento Participativo tem modelo de sucesso no Governo Ricardo Coutinho. Para gestora, o modelo da gestão socialista passa para população uma ferramenta de grande importância com direito de participar, opinando e sabendo como os recursos públicos estão sendo aplicados.

“Tivemos a oportunidade de ouvir o povo, dando o direto de decidir como e onde os recursos públicos serão aplicados obedecendo a suas necessidades e prioridades”, disse a Prefeita.

Entre as principais demandas da população, que estarão incorporadas ao Plano Plurianual e à Lei Orçamentária Anual 2018, infraestrutura ficou como prioridade nos eixos orçamentários, seguido de indústria de comércio, educação e saúde. Já entre obras e ações, os pedidos foram para geração de emprego e renda, construção de calçamento e pavimentação asfáltica, construção de unidades de saúde, construção de escolas e creches, recuperação de estradas e rodagens, construção de praças e segurança alimentar.

Com assessoria

Comentários