Prefeitura de Jacaraú supera meta no Ideb 2017 e chega a 4.4 pontos

“Esse resultado reflete o nosso olhar para a Educação dos jovens Jacarauenses”, disse o gestor.

O município de Jacaraú, litoral norte da Paraíba, avançou nos números do Índice da Educação Básica (Ideb) e chegou a superar suas próprias metas. Segundo a Secretária de Educação, Maria Verônica, o que estava sendo esperado em 4.0 como resultado de 2017, subiu para 4.4, deixando a cidade em primeiro lugar no Vale do Mamanguape.

A conquista foi recebida com satisfação pela administração municipal. Os números retratam uma evolução na qualidade de ensino do município, com destaque para Escola Rosenilda Fernandes de Oliveira que saiu de 3.3 em 2015 para 4.3 em 2017, principalmente nos anos finais.

Fortalecimento das ações

A secretária da Educação de Jacaraú, Maria Verônica Mendes, em entrevista ao Blog Chico Soares, celebrou os avanços obtidos e agradeceu o empenho de toda equipe. “Esse resultado representa a soma do empenho de todos, é o esforço de um projeto de gestão iniciado com o prefeito Elias Costa em 2017, com foco em quatro pilares: o sucesso do aluno; a valorização e formação dos professores; o fortalecimento da gestão por mérito e autonomia administrativa e financeira da escola; o processo de reconhecimento pelos resultados alcançados”, ressaltou a secretária.

Para o prefeito Elias Costa (MDB), a evolução dos índices alcançados pelos alunos de Jacaraú reflete o trabalho e a dedicação dos profissionais da Educação. “São profissionais comprometidos com a sua missão de ensinar e de dar o seu melhor para nossas crianças. Merecem nosso reconhecimento e gratidão”.

O Ideb

Principal indicador da educação básica no Brasil, o resultado do Ideb leva em consideração as notas obtidas pelo Saeb, que avalia os alunos com provas de língua portuguesa e matemática, e os dados relativos ao fluxo escolar, que verifica as taxas de aprovação, retenção e evasão dos estudantes nas escolas e turmas avaliadas.

 

Da Redação com informações da Assessoria

 

 



Comentários