Prefeitura de Jacaraú começa a primeira etapa de digitalização de documentos a partir da década de 80

Segundo o secretário municipal da Administração, Júnior da Mota, a Prefeitura está trabalhando para facilitar atendimento à população local.

A Prefeitura de Jacaraú deu início na semana passada o trabalho de digitalização de documentos. Segundo o secretário de município da Administração, Júnior Mota, está sendo digitalizadas as folhas de pagamentos dos servidores públicos, a partir do ano de 1983.

“A intenção do governo do prefeito Elias Costa, é digitalizar documentos para reduzir a burocracia, contribuir para o impacto ambiental, dar mais transparência e eficiência na gestão pública”, disse Júnior.

Após a conclusão do processo de digitalização, qualquer servidor da Prefeitura, poderá requerer cópia de contracheque ou certidão de 1983, porém, a Prefeitura dispõe do seu arquivo desde a década de 70.

“A gestão digital busca desburocratizar a tramitação de documentos. A Prefeitura quer tornar mais célere a emissão de cópias de documentos. O nosso objetivo é beneficiar os servidores ativos, aposentados e pensionistas, além da população”, ressaltou Júnior da Mota.

Os responsáveis do projeto e digitalização de documentos, são os servidores José Almir de Oliveira e Ariandna Soares de Lima. Eles contam com apoio da Prefeitura e da secretaria da Administração.

Por: Chico Soares e Napoleão Soares

 



Comentários