Prefeitura de Itapororoca inaugura creche irmã Noemi Cavagna

Prefeita Elissandra Brito (DEM).

Prefeita Elissandra Brito (DEM). Foto: Napoleão Soares

A Prefeitura de Itapororoca inaugurou nesta terça-feira (18), O Centro de Educação Infantil, irmã Noemi Cavagna, no bairro São João III, por trás do Posto de Combustíveis irmãos Tavares. A entrega da unidade de ensino infantil contou com a presença da prefeita Elissandra Brito e seu vice, Walisson Dionísio, secretário da educação professor Jeff Costa, presidente da Câmara, Jailson Fernandes, deputado federal Efraim Filho e autoridades.

O CEI tem capacidade para atender 224 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino) – e 112 crianças em período integral, com idade mínima de um ano e quatro meses e a máxima permitida de seis anos. De acordo com a Prefeitura da cidade, foram investidos na obra R$ 1,5 milhão.

A estrutura padrão do CEI têm 750m² de área construída, conta com sala de leitura, brinquedoteca, berçário, lactário, despensas para alimentos e gêneros secos, cozinha, copa, rouparia, lavandeira, salas de creche I, creche II, creche III, creche IV e creche V, abrangendo alunos de 0 a 48 meses, com ampliação para pré-escola I e II, alunos de 4 e 5 a anos de idade, além de sala de reunião dos pais, sala de professores, secretaria e ampla área de recreação com playground, contemplando anfiteatro.

A professora, advogada e prefeita, Elissandra Brito – disse que priorizar a educação infantil será um dos compromissos do governo municipal “pra cuidar da gente”.

“Estamos inaugurando a primeira creche padrão em parceria com o governo Federal, que teve início na gestão do amigo, ex-prefeito Celso Morais, com um modelo que oferecerá conforto, segurança, qualidade e que vai facilitar a vida da comunidade”, ressaltou a prefeita Elissandra Brito.

O vice-prefeito, Walisson Dionísio afirmou que o governo está no caminho certo, trabalhando para melhorar a qualidade de vida da população. “Nós investimos na educação para no futuro ter resultados promissores”, disse.

Secretário da educação, Jeff Costa, destacou os investimentos da Prefeitura. “Não tenho dúvidas de que estamos vivendo uma nova fase na educação e hoje temos um ensino com qualidade para as nossas crianças”.

A representante da Congregação Mazzianas, irmã Perpetua Andrade disse estar emocionada com justa homenagem a irmã Noemi Cavagna, que sempre teve princípios de contribuir com a população carente. Quem a conheceu sabe que ela deixou um legado do bem nessa cidade.

Uma obra de cunho social para as famílias carentes do município. A creche irmã Noemi vai atender as famílias que necessitam desse apoio para poderem trabalhar e deixarem as crianças em condições de segurança e aprendizado. Os alunos ganharão fardamento, material didático e cinco refeições no período integral e três refeições no período parcial.

Veja as fotos da inauguração:

Por Chico Soares e Napoleão Soares

Comentários