Prefeitura de Itapororoca e amigos promovem a VI Cavalgada de Santo Antônio

A Prefeitura de Itapororoca, com apoio de amigos, realizará a VI Cavalgada de Santo Antônio. O evento já é uma tradição em toda região e acontecerá no dia 10 de junho (domingo), a partir das 8 horas, a concentração e saída será na Fazenda Engenho Campo Verde, de propriedade da prefeita Elissandra Brito, com destino a Fazenda Curral Grande de Santo Antônio. O percurso será de aproximadamente 12 quilômetros, segundo os organizadores.

A cada ano, a cavalgada cresce e fica ainda melhor, a estimativa é que mais de 500 cavaleiros e amazonas de cidades das regiões do vale do Mamanguape e Brejo Paraibano, devam participar da VI tradicional Cavalgada de Santo Antônio. Na concentração haverá um café da manhã sortido, muito forró pé de serra e todo percurso será acompanhado por aboiadores e locutores, que irão animar os participantes e convidados.

A prefeita Elissandra, herdou do marido Assis de Brito (em saudosa memória), a paixão por esse esporte e cuida pessoalmente de todos os detalhes da organização, segundo ela, o objetivo do evento é trazer bem estar a todos os participantes. “Cavalgada é uma manifestação cultural em forma de passeio, é impossível expressar com palavras a satisfação que vejo nos cidadãos Itapororoquenses, que todos os anos apoiam e participam dessa belíssima festa”, frisou a prefeita.

Estão apoiando o evento, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mamanguape, Prefeitura de Itapororoca, produtores de cana e abacaxi da região e dezenas de colaboradores .

Veja o vídeo sobre o evento:

 

Por Napoleão Soares

 



Comentários