Prefeitura de Guarabira promove, nesta quarta, encontro de sanfoneiros em parceria com a UEPB

Sanfoneiros e Tocadores de Foles de Oito Baixos, de várias cidades paraibanas, estarão se apresentando nesta quarta-feira em Guarabira, na Praça João Pessoa, num evento promovido pela Universidade Estadual da Paraíba em parceria com a Prefeitura Municipal de Guarabira.

A apresentação, que homenageia Jackson do Pandeiro, vai acontecer a partir das 18 horas como parte de um encontro que acontece durante todo o dia no Campus III da UEPB. A prefeitura de Guarabira, através da sua Secretaria de Cultura e Turismo, é parceira da instituição e oferece ao público, gratuitamente, a apresentação artística que terá início à noite.

Trata-se da 3ª Encontro de Sanfoneiros e Tocadores de Foles de Oito Baixos, que vem acontecendo em outros municípios e chega à Guarabira nesta edição. A programação do evento, ao longo do dia, contará com palestras, aula-espetáculo contemplando o fole e a sanfona, exposição acerca de Jackson do Pandeiro e preleções sobre sua obra, além de oficinas relacionadas à arte regional e apresentação final em praça pública, entre outras práticas.

SERVIÇO
Encontro de Sanfoneiros e Tocadores de Foles de 8 Baixos
Data: 06 de novembro (quarta-feira)
Local: Guarabira (Praça João Pessoa)
Horário: 18h00.



Comentários