Prefeitura de Curral de Cima distribui 500 doses da vacina contra febre aftosa

A Prefeitura Municipal de Curral de Cima realiza, por meio da Secretaria de Agricultura do município, a partir desta quarta-feira (23), a distribuição de vacinação contra a febre aftosa. Durante a campanha, serão disponibilizadas 500 doses da vacina para serem aplicadas em animais dos pequenos agricultores locais.

Para adquirir as dosagens da vacina, o produtor deve possuir, no máximo, 10 animais em sua propriedade e fazer a retirada do material na sede da Secretaria de Agricultura, mediante a apresentação do cadastro da propriedade comprovando que fica dentro do município de Curral de Cima.

Junto às doses da vacina será entregue, aos proprietários de animais, uma ficha para preenchimento com informações de cada animal – idade, raça e especificar se é macho ou fêmea –, que estarão recebendo a vacina contra febre aftosa. Esse mesmo documento deve ser devolvido à Secretaria de Agricultura juntamente com os vidros da vacina após aplicação.

O secretário de agricultora, Josivaldo Soares, falou sobre a campanha contra a febre aftosa. “Esta campanha visa beneficiar o pequeno produtor, que, naturalmente, possui uma dificuldade maior na aquisição da vacina. Por isso, determinamos, assim como em anos anteriores, que a vacina será distribuída para quem possui até 10 cabeças de animais, pois se acredita que os produtores que possuem mais de 10 cabeças conseguem adquirir a vacina para aplicar em seus animais”, explicou.

O prefeito de Curral de Cima destacou a importância de ações como essas. “Temos uma gestão focada em servir a população de Curral de Cima. Sabendo da dificuldade que é para os nossos pequenos agricultores a aquisição da vacina contra febre aftosa nada mais justo que atuarmos com esse estímulo, distribuindo a vacinação e, garantindo assim, o acesso a todos”, ressaltou.

Assessoria



Comentários