Prefeitura de Cruz do Espírito Santo encerra campanha “Outubro Rosa” com sucesso

O prefeito Pedro Gomes participou do encerramento e parabenizou as pessoas envolvidas na campanha de prevenção ao câncer de mama

O encerramento da campanha ‘Outubro Rosa’ em Cruz do Espírito Santo teve uma vasta programação, voltada para um público de aproximadamente 200 mulheres, com foco na saúde, palestras educativas, estética e lazer.  O evento aconteceu em um dos prédios do município, contou com a presença do prefeito Pedro Gomes (Pedrito), primeira dama Germana Machado, secretária da Saúde Amanda Moreira, presidente da Câmara Municipal e outras autoridades.

A programação teve atendimentos de cerca de 160 exames de mamografia para as mulheres.  A Prefeitura e a secretaria da Saúde do município, durante o mês de outubro, divulgou a campanha ‘Outubro Rosa’, nas escolas, associações e unidades de saúde básica.

De acordo com a secretária da Saúde, Amanda Moreira, “todas as mulheres devem ter consciência de que o câncer de mama é o maior responsável por mortes de mulheres no mundo e, por isso, quanto mais cedo o tumor for descoberto, maiores são as chances de cura”, disse.

Em entrevista ao Blog Chico Soares, o prefeito afirmou que a campanha ‘Outubro Rosa’, é para a mulher que busca cuidar da própria saúde, por meio da prevenção. “Toda campanha em prol da saúde da população, conta com apoio da Prefeitura e secretarias”, afirmou Pedrito.

Por Chico Soares

Com informações da Ascom PMCES



Comentários