Prefeitura de Conde divulga este mês edital de concurso para guardas municipais e professores

A previsão de divulgação do edital é até final deste mês de fevereiro, o concurso acontece no mês de abril e as contratações programadas ainda para este ano.

Prefeita Márcia Lucena disse que substituirá prestadores de serviço (Foto: Walla Santos)

A Prefeitura Municipal de Conde, na Paraíba, realizará concurso público para a Guarda Civil Municipal e Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, para o cargo de professor. A previsão de divulgação do edital é até final deste mês de fevereiro, o concurso acontece no mês de abril e as contratações programadas ainda para este ano. As informações foram dadas ao Portal ClickPB pela prefeita Márcia Lucena.

Ela também adiantou como será a distribuição dos cargos: ficou definido que serão oferecidas 72 vagas, sendo 20 para guardas municipais e 52 para professores da Educação Básica do Ensino Fundamental II.

“A gente está fazendo toda a leitura do nosso financeiro para a gente não estar colocando para dentro e depois não conseguir cumprir. As dificuldades financeiras permanecem, toda hora aparece um dinheiro contingenciado, uma multa de grande volume para pagar, então é preciso ir com muito cuidado, mas a gente está trabalhando com essa atenção e até o fim de fevereiro o edital está na rua”, explicou.

A prefeita disse que, apesar da necessidade de ampliar quadros, não pode oferecer vagas em outras áreas, como agentes comunitários de saúde, área administrativa, por causa das dificuldades financeiras, portanto isso vai ficar para outro momento, disse Márcia. “Nós fizemos um estudo e sabemos que existe necessidade em várias áreas, mas justamente pela nossa situação de orçamento, de dificuldade financeira, a gente não pode dar um passo do tamanho que a gente precisa nesse momento, para manter o compromisso e não desequilibrar nada”.

De acordo com a prefeita, o concurso está garantido no orçamento municipal e será destinado à substituição dos prestadores de serviço que trabalham atualmente na administração municipal da cidade de Conde.



Comentários