Prefeitura de Baía da Traição promove o II São João do litoral

“O prefeito Serginho Lima (PTB), disse que a festa de São João é de todos os nordestinos e paraibanos, resgate da nação dos índios potiguara”.

O evento contou com uma cidade cenográfica.
Foto: Assessoria

Após 56 anos de emancipação política, a cidade litorânea de Baía da Traição realizou a sua II festa de São João. O prefeito Serginho Lima (PTB) na noite deste sábado (9) fez a abertura da festa de João. O evento aconteceu em um ginásio poliesportivo na principal avenida da cidade, com a animação do quarteto nordestino, muito forró pé de serra, comidas típicas e apresentação da Quadrilha Nação Potiguara.

Serginho disse ao Blog Chico Soares, que todas as tradições culturais dos índios potiguaras estão sendo resgatadas. A festa de São João não poderia ficar de fora. “Eu estou feliz, o ginásio ficou lotado com as pessoas que moram na cidade, nas Aldeias e visitantes”, disse o prefeito.

O gestor convida a população para voltar ao ginásio no próximo dia 23, véspera de São João. Haverá apresentação de quadrilhas juninas e show com a banda Forró de Anjos. A festa é sua, de todos, é de quem quiser, participe com sua família. O convite é da Prefeitura da cidade.

Para o prefeito, a Prefeitura realizou um evento inédito, grandioso, jamais visto na cidade litorânea e que já virou tradição. “Estamos reconstruindo a Baía, transformaremos essa cidade num grande polo turístico. Desde a sua fundação há mais de cinco décadas, nunca aconteceu as festividades juninas”, frisou Serginho.

 

Por Napoleão Soares

Com informações da Ascom PMBT



Comentários