Prefeitos se reúnem na Câmara Municipal de Itapororoca e debatem pavimentação de estrada

Prefeita Elissandra Brito (PSDB)

Prefeita Elissandra Brito (PSDB)

A prefeita de Itapororoca, Elissandra Brito (DEM), foi anfitriã da reunião com outros gestores para discutir a importância da pavimentação asfáltica da estrada Sertãozinho, distrito de Estacada (Curral de Cima), Itapororoca à Cuité de Mamanguape. “A estrada encurtará distância e será muito importante para o escoamento da produção – abacaxi, cana-de-açúcar e outras culturas agrícolas das regiões do Brejo e Vale do Mamanguape”.

A prefeita Elissandra Brito, avaliou a reunião positiva, reforçou a integração e a união de todos os gestores nessa e outras lutas, que visa o desenvolvimento dos municípios e a melhoria da qualidade de vida da população.

O prefeito de Cuité de Mamanguape, Jair da Farmácia (PSC), ressaltou que a estrada é um sonho antigo de todos, entre eles, os produtores agrícolas e comerciantes. Ele disse que a estrada facilitará o tráfego de veículos para João Pessoa, Campina Grande e Natal, no Rio Grande do Norte.

De Sertãozinho, o prefeito Antônio de Elói (PSL), revelou que o governador Ricardo Coutinho (PSB) já aprovou um projeto de lei nº 9.395 de 12 julho de 2011, denominando a rodovia de prefeito Manoel Ferreira do Nascimento (saudoso Neco de Estacada). “Elói em sua fala, disse que confia no Governo do Estado, para a conclusão da Tão sonhada estrada”.

Diante outros compromissos agendados, o prefeito de Curral de Cima, Totó Ribeiro (PSDB), não compareceu a reunião. O tucano reforçou que é a vez de todos se unirem por uma causa justa e importante para a região. Vereadores da base aliada do prefeito na Câmara e lideranças comunitárias do distrito de Estacada e da cidade representaram o executivo.

O presidente da Câmara, Jailson Fernandes (DEM), agradeceu a presença dos colegas parlamentares do município, das cidades de Curral de Cima, Sertãozinho e Cuité de Mamanguape. O democrata afirmou que o legislativo tem um papel fundamental no desenvolvimento dos municípios e nas reivindicações ao executivo municipal, estadual e federal.

Veja os áudios de Elissandra e Jair:

Por Chico Soares

Comentários