Prefeito Naia destaca avanços para as mulheres de Rio Tinto

Prefeito participou de café da manhã oferecido às mulheres na manhã desta quinta-feira (8)

O prefeito de Rio Tinto, Fernando Naia, participou de um café da manhã, nesta quinta-feira (8), em homenagem as mulheres servidoras do Paço municipal da Prefeitura. Durante o encontro, por ocasião das comemorações ao Dia Internacional da Mulher, o gestor distribuiu rosas e falou da importância de cada uma delas, para o engrandecimento da administração.

O prefeito destacou neste dia, o avanço em políticas públicas, que alcança diretamente o publico feminino, a exemplo do criança feliz, que prioriza gestantes e crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), além daquelas que estão afastadas do convívio familiar por medidas protetivas.

Na Secretaria de Ação Social, Fernando lembrou do grupo das idosas, com oficinas e atividades semanais, no Centro do Idoso. Hoje, com ambiente climatizado e aumentando o número de participantes de 35 em 2017, para 70 em 2018.

“Nós também podemos destacar, que nós colocamos ginecologista em Rio Tinto, desde 2017. Como também, várias ações, como a campanha de mamografia que fizemos. Posso dizer que um dia só para comemorar a mulher, é insuficiente”, relatou.

Ele lembrou ainda que, hoje, a gestão detém de um público feminino superior ao masculino, e parabenizou as representantes do Poder Legislativos, como a vereadora Amanda Lima e a cacique Claudecir Bráz.

“Elas fazem um contraponto com um olhar feminino importante no Poder Legislativo. E fazem bem feito. Dificilmente você vê essas mulheres em críticas destrutivas, mesmo quando elas são contra a alguma ideia ou ideologia”, afirmou.

Ouça entrevista:

 

“Em nome da minha mãe, dona Maria Vital da Conceição, em nome da minha esposa e minha filha, estendo um abraço e um beijo e um desejo de felicidade a todas as mulheres de Rio Tinto”, pontuou.

PB Vale



Comentários