Prefeito inaugura Sala do Empreendedor em Rio Tinto

População agradeceu e parabenizou a gestão municipal pela iniciativa.

Secretários e assessores do governo municipal prestigiaram a inauguração da Sala.
Foto: Assessoria

O prefeito Fernando Naia, entregou na noite da última sexta-feira (20), a Sala do Empreendedor de Rio Tinto. O órgão funcionará na antiga Administração do Mercado Público, e deve facilitar os processos de abertura de empresa, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI).

Entre as orientações, a Sala do Empreendedor também orientará as pessoas sobre planejamento de um novo negócio, formalização do MEI, alteração, declaração anual, impressão de boleto e baixa. Além de gerenciamento de empresa e como vender para órgãos públicos.

O prefeito Fernando Naia falou da alegria e satisfação em poder entregar o benefício voltado para os pequenos comerciantes da cidade.

“Estar aqui hoje, inaugurando um espaço onde o micro comerciante, aquele que tem um sonho, aquele que quer um pequeno negócio funcionar, pra sustentar ou melhorar a vida das suas famílias, nós temos a honra de dar essa oportunidade”, afirmou.

O gestor lembrou que o município está estabelecendo parcerias com o SEBRAE-PB, EMATER e o Banco do Nordeste para facilitar as informações necessárias para as demandas apresentadas pelo público alvo.

“Rio Tinto hoje tem um amparo para que todo comerciante possa tirar uma dúvida, saber informação sobre CNPJ, ele vai ter aqui uma consultoria completamente grátis”, esclareceu Fernando.

Para Franco Fred, gerente regional do SEBRAE, que participou da inauguração, a nova Sala do Empreendedor é um marco para a classe empresarial. “Um espaço onde as pessoas podem ter a oportunidade de realizar seus sonhos, com informações de como legalizar um empreendimento, ou como ampliar”, relatou.

Ele explicou que o SEBRAE é um parceiro que incentiva a sala do empreendedor em todo Brasil, buscando capacitação, consultorias para geração de negócios para os municípios, ampliando os empreendimentos.

Fabrício Feitosa, chefe de gabinete do Empreender Paraíba, prestigiou a solenidade e destacou os investimentos através de empréstimos pelo programa, junto à cidade de Rio Tinto.

“Só em Rio Tinto a gente já atendeu mais de 400 empreendedores. Já chegamos a um investimento de R$ 1 milhão e seiscentos mil reais, injetados na economia do município. E o empreender ele atua justamente no fortalecimento das pequenas microempresas. Dando esse impulso inicial para que eles possam realizar os seus sonhos”, ressaltou.

O agente de desenvolvimento e coordenador do empreender Rio Tinto, Helkarlan Anderson, destacou que a sala é o ambiente propício para que o comerciante possa buscar auxílio e esclarecimentos sobre seu negócio, ou para quem está querendo iniciar um novo empreendimento.

“Faremos o processo de abertura de empresas para o microempreendedor individual, com orientação, capacitação, cursos como vender a órgão publico, gerenciamento de empresas, formalização, planejamento de um novo negócio com os consultores do SEBRAE, e as questões das declarações anuais do MEI e emissão de boletos”, relembrou.

A Sala do Empreendedor de Rio Tinto foi a primeira inaugurada no Vale do Mamanguape. A solenidade contou ainda com as presenças dos prefeitos Elias Costas (Jacaraú), Fabiano Pedro (Lagoa de Dentro) e Baia (Pedro Regis). Além de representantes dos prefeitos Serginho Lima (Baía da Traição) e Eunice Pessoa (Mamanguape).

 

PB Vale



Comentários