Prefeito Elias Costa entrega ginásio poliesportivo para população de Jacaraú

O espaço visa dotar a cidade de um local adequado às práticas esportivas

O prefeito de Jacaraú, Elias Costa, inaugurou na manhã desta terça-feira (02), o ginásio Antônio Pessoa dos Anjos, “O Pessoão”.  O projeto do centro esportivo visa atender à demanda de espaço para práticas esportivas nas escolas municipais e toda população em geral. A obra foi feita através de convênio com o FNDE/MEC, e contrapartida do município. Foram mais de R$ 600 mil de investimento.

A solenidade de inauguração contou com as presenças do prefeito Elias Costa, vereadores da base de situação, secretários, familiares do saudoso Antônio Pessoa dos Anjos (homenageado), entre outras autoridades, além de alunos, professores e diretores.

Investir cada vez mais em melhorias na educação e no esporte é uma marca da gestão “Uma Nova História em Construção”. No seu discurso, a secretária de educação, Verônica Damacena, destacou que ao contrário das gestões passadas onde a cidade vivia no esquecimento, a administração municipal investe constantemente nas unidades escolares e no esporte. “Elias e sua equipe tem compromisso com povo de Jacaraú, essa obra teve planejamento, organização e muita vontade de fazer. Antes tínhamos um chão de areia e hoje temos um belíssimo bem que é nosso, cuidem dele”, disse.

Em sua fala, o prefeito Elias Costa que estava muito emocionado, ressaltou que o ginásio de esporte integra o planejamento da administração municipal em oferecer mais condições a todos. “Esse sonho, é um sonho de cada um de nós. Hoje estamos entregando um espaço importante para o recebimento de atividades nas áreas do esporte e cultura. Com um trabalho em equipe, conseguimos deixar nossa contribuição e nosso objetivo é melhorar cada vez mais, para que o nosso município seja exemplo. Durante o palanque eleitoral, assumimos esse compromisso e com muita humildade nossa gestão está colocando nossa cidade no caminho do desenvolvimento”, explicou.

O nome do ginásio – Antônio Pessoa dos Anjos – é uma homenagem a um cidadão ilustre e querido pelos Jacarauenses.

Antônio Pessoa nasceu na comunidade de Cana Brava, as margens do rio, era de uma honestidade ímpar e mesmo com uma deficiência física, nunca desistiu de lutar e se tornou um comerciante bem sucedido em sua terra natal. Pessoa era um amante do esporte, presença constante todos os domingos no campo local e participava ativamente de todos os campeonatos da região.

 

Da Redação – Blog Chico Soares

 

 



Comentários