Prefeito Eduardo Brito tem contas aprovadas mais uma vez pelo TCE/PB

Prefeito Eduardo Brito     - ( PR)

Prefeito Eduardo Brito – ( PR)

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou na manhã de hoje (17) as contas da Prefeitura de Mamanguape referentes ao ano de 2013, primeiro ano da segunda gestão do prefeito Eduardo Carneiro de Brito.

O relator do processo nº 04253/14 foi o Conselheiro Substituto Oscar Mamede Santiago Melo. Foi a quinta aprovação consecutiva das contas do gestor municipal, que no seu histórico já tinha a aprovação das contas de 2009, 2010, 2011 e 2012 relativas ao seu primeiro mandato.

Ouvido pela nossa reportagem, o prefeito Eduardo Brito declarou estar bastante feliz com mais esta decisão e disse que as aprovações consecutivas de suas contas são reflexos do compromisso da equipe administrativa, sempre empenhada em fazer uma gestão financeira eficiente, com planejamento e rigor no controle dos gastos públicos. A política de austeridade e controle rigoroso das contas públicas é apontada como a principal responsável pelo sucesso da gestão municipal junto Tribunal de Contas do Estado.

Conforme o posicionamento do tribunal, o município cumpriu o dever de casa, atingindo todos os índices e exigências constitucionais analisados. O parecer favorável pela aprovação das contas de 2013 do município será publicado em breve em acordão pelo TCE e, posteriormente, encaminhado para a Câmara de Mamanguape para apreciação pelos vereadores do município. Vale lembrar que o parlamento mirim já analisou e aprovou as contas anteriores do gestor referentes ao período de 2009 a 2012.

O mandato atual do prefeito Eduardo Brito se encerra no final de 2016, com suas contas analisadas até o momento sempre aprovadas pelo órgão de controle do Estado e também pela Câmara Municipal de Mamanguape.

Com assessoria



Comentários