Prefeito de Jacaraú participa de solenidade no TRE que homenageia desembargador José Aurélio da Cruz

‘Nos 73 anos, o tribunal Regional Eleitoral da Paraíba comemora aniversário de sua reinstalação com outorga de comendas aos membros da Corte, a exemplo do desembargador José Aurélio da Cruz’.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba TRE-PB, desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, realiza na tarde desta terça-feira (26) solenidade em comemoração aos 73 anos da reinstalação da Justiça Eleitoral na Paraíba, com outorgas de comendas.

A cerimônia aconteceu a partir das 16h na sala de sessões do Tribunal Regional Eleitoral, na Rua Princesa Izabel, Tambiá, no centro da capital. A solenidade contou com autoridades dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, além de familiares dos homenageados.

As comendas de Alta Distinção da Justiça Eleitoral paraibana, ‘desembargador Flodoardo Lima da Silveira’, maior honraria do TRE-PB, foram concedidas ao desembargador José Aurélio da Cruz, Corregedor Geral do TJ-PB, ex-presidente do TRE-PB no ano de 2016.

A primeira mulher a ocupar o cargo de presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba TER-PB, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, em 2016 à 2017, e ao defensor Público Sylvio Porto Pelico Filho, que compôs a Corte Eleitoral como juiz Membro por dois biênios, tendo sido Ouvidor Eleitoral, também receberam a comenda.

Foram concedidas, as Comendas de Serviço, ‘juiz Agnelo Amorim Filho’ aos servidores do TRE-PB, Charles Elias Ferreira de Oliveira, que presta serviço na Seção de Orientação e Apoio às Zonas Eleitorais (SOAZE) por mais onze anos, e Josineide Medeiros Almeida, servidora aposentada, registrando em sua ficha funcional dezesseis anos como Chefe da 16ª Zona Eleitoral em Campina Grande.

A programação do evento teve como palestrante o professor Renato César Carneiro, com o tema: ‘As eleições na Parahyba nos 30 anos de vigência da Constituição Cidadã’, com apresentação do grupo musical Sax, do IFPB.

O prefeito de Jacaraú, Elias Costa prestigiou a solenidade do TRE-PB, que homenageou o conterrâneo, desembargador José Aurélio da Cruz. Para o gestor, os Jacaraunses se orgulham dos seus filhos ilustres.

 

Por Chico Soares

Com informações Ascom TRE-PB



Comentários