Prefeito de Jacaraú apresenta balanço positivo dos festejos juninos 2017

IMG_2877O prefeito Elias Costa (PMDB), nesta quarta-feira (5), concedeu entrevista ao blogueiro Napoleão Soares, disse que o “circuito junino de Jacaraú”, foi organizado durante todo o mês de junho pela Prefeitura e a Secretaria de Cultura. O peemedebista disse que a experiência foi um desafio e deu certo, foram, 30 dias de festa de São João, nos bairros da cidade e comunidades rurais, com muito forró pé de serra, xote e xaxado, apresentações de quadrilhas juninas e shows com bandas e artistas da cidade.

Segundo o prefeito, o evento ganhou dimensão regional, teve indicadores positivos no âmbito festivo, cultural e econômico para o município.

O encerramento do primeiro circuito junino aconteceu no último sábado (1), em praça pública com show baile da dupla cabra da peste – “Sirino e Sirano”, que levou uma multidão de aproximadamente 3,5 mil pessoas.

Outras atrações se apresentaram nos dias de festa junina, Sala de Reboco, Zé Vital, Quarteto Nordestino e Renato Silva, Adryan Styllus e As Morenas.

“Esse primeiro circuito junino já está inserido no calendário de eventos do município. Vamos em junho de 2018, fazer melhor do que a primeira edição, com a participação da população e os artistas da terra”, afirmou Elias.

O anfitrião da festa recepcionou os deputados Rômulo Gouveia (federal), Camila Toscano (estadual), o ex-prefeito de Mamanguape, Eduardo Brito, a ex-prefeita de Cuité de Mamanguape, Isaurina Meireles, o vereador de Itapororoca, Altamir Meireles, os prefeitos Fabiano Pedro (Lagoa de Dentro), José Aurélio, mais conhecido por Baia (Pedro Régis), Sérginho Lima (Baía da Traição) e outras lideranças políticas.

Por Chico Soares

Comentários