Prefeita mais jovem da PB quer fomentar o turismo

‘Além do turismo, Joyce Renally está desenvolvendo na Prefeitura, ações de políticas públicas nas áreas de saúde, educação e ação social’.

Prefeita de Duas Estradas Joyce Renally. Foto: Napoleão Soares.

Joyce Renally Félix Nunes é daquelas pessoas que desde pequena já sabe o que vai fazer da vida. Filha do ex-prefeito Roberto Carlos, aos 23 anos, se elegeu prefeita da cidade de Duas Estradas pelo (PR), na região do Brejo Paraibano. Ela é a prefeita mais nova da Paraíba, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE).

Joiyce, é uma gestora planejada, tem como objetivo dar continuidade aos estudos, fazer mestrado e doutorado em psicologia. “Quero honrar os meus quatros anos de mandato e fazer valer a confiança do povo em mim. Os setores de saúde, educação, ação social e turismo é o maior desafio, mas todos são prioridades”, falou.

A representante do executivo municipal, falou que a cidade tem um potencial rico em cultura e turismo. Para Joyce a integração dos municípios do evento ‘Raizes do Brejo, – agora, Arraiá do Interior’, está dando certo, é um sucesso de público em todas as cinco cidades, gera empregos e renda para os pequenos empreendedores, destacou a prefeita.

“Eu estou buscando ajuda dos setores que fomenta o turismo e a cultura, a UFPB, UEPB, SEBRAE, PBTUR e outros colaboradores para capacitação dos empreendedores, afinal de contas, temos que ser criativos para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, ressaltou.

“Para que as pessoas entendam, no bom sentido, ser jovem não é defeito e sim uma qualidade. Temos uma disposição maior para trabalhar”, explicou.

Eleita com 55,05% dos votos válidos ou 1.635, Joyce é a primeira mulher prefeita. A nova prefeita se diz preparada para o desafio. Em apenas um ano e cinco meses da gestão, a prefeita está surpreendendo a população e a classe política pelo seu estilo de governar, disse um assessor.

 

Por Chico Soares

 



Comentários