Prefeita Eunice entrega reestruturação de escola com climatização de salas de aula

Na manhã da última quarta-feira (24), a prefeita de Mamanguape, professora Maria Eunice Pessoa fez a entrega das obras de restauração da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cônego José Paulo de Almeida. Após anos de abandono, a unidade recebeu investimentos em trono de R$ 40 mil reais, com reposição das carteiras escolares; a recuperação das instalações hidrossanitárias, com colocação de novos vasos em todos os banheiros; instalações elétricas totalmente reposta; implantação de piso de cerâmica em todos os ambientes; colocação do forro em PVC; climatização das salas de aula, com instalação de modernos splits de 12 mil BTUS. Além de ficar um espaço reservado para a instalação de um parque infantil nas próximas semanas.

O secretário da Educação, Professor Max Lopes, disse que a prefeita Eunice vem cumprindo os compromissos assumidos com à educação municipal, com um cronograma de regulação da educação municipal, no que se refere a reestruturação dos prédios, da rede com a entrega de fardamentos somando aproximadamente oito mil kits, material didático e valorização do magistério. “A unidade Cônego José Paulo estava em estado deplorável e a Prefeita atendeu aos pedidos da comunidade escolar, especialmente das mães e pais, que agora têm uma escola de qualidade para seus filhos”, destacou Max.

A prefeita Eunice lembrou de com encontrou os prédios públicos, praticamente em situação de abandono, nos casos de escolas, unidades de saúde e onde funcionam outros órgãos da gestão municipal. A gestora disse que participou uma festa junina na escola e recebeu os pedidos para que promovesse uma mudança na unidade par oferecer um ambiente melhor para os alunos.

A gestora disse que trabalha dia a dia para levar cada vez mais serviços de qualidade e ações que transforme a vida da população. Ela também destacou que faz política numa gestão para todos, e citou um trecho de uma matéria do Papa Francisco quando falava de política – “A boa política é a maior e melhor forma que Deus oferecer ao homem para ele ter a oportunidade de praticar a caridade”, lembrou Eunice.

Assessoria

 



Comentários